Homem X Natureza

A PREDATÓRIA "PEGADA" DO HOMEM NA TERRA.

Uma entrevista memorável com o triatleta Daniel Meyer.


A jornalista Loraine Luz mais uma vez corresponde aos anseios da causa animal ao entrevistar o triatleta Daniel Meyer. Entrevista irreparável com um ser humano posicionado e exemplar em todos os sentidos. Publicada no domingo 03/07/2011 no Caderno Donna de Zero Hora.

Triatleta e ultramaratonista conta por que se tornou vegano
Daniel Meyer diz que sua consciência não lhe permite viver de outro modo
Loraine Luz, Especial – Zero Hora 2011.06.06 Uma das ressalvas mais ouvidas por veganos diz respeito à ingestão de proteínas e que isso seria prejudicial à saúde. O fato é que, na maior parte das vezes, comer carne não se dá exatamente por causa dessa preocupação. As pessoas comem carne porque gostam. Para um atleta, no entanto, a falta de nutrientes pode, sim, ser determinante. Afinal, a sua saúde é seu ganha-pão: as decisões à mesa precisam ser muito conscientes.
Na entrevista abaixo, Daniel Meyer conta por que se tornou vegano e como isso não o limita como atleta. Pelo contrário. Ele atribui sua disposição justamente ao cuidado que tem com a alimentação. E que disposição: o Daniel é triatleta e ultramaratonista. No domingo passado, dia 29 de maio, em Jurerê/Florianópolis, ele fez o seu melhor tempo em um Ironman (3.8km de natação + 180km de ciclismo + 42,1km de corrida): 9h28min40s. Mas ele garante: “Sou vegano, porque minha consciência não me permite viver de outro modo”.
veja mais:
 GAE - Grupo pela Abolição do Especismo - Porto Alegre -

Nenhum comentário: