Domingo, 18 de Maio de 2008

Se os onívoros podem, os vegetarianos também podem! Amigos reunidos, música rolando, uma churrasqueira que até então só tinha sido usada para o mal, e aquele velho método de cada um levar uma sobremesa ou acompanhamento, ou ainda algo para beber. A enorme diferença é que no nosso churrasco não havia sofrimento animal, o espetinho era vegano, à base de soja.
A receita, muito simples, pode ser conferida na net, vou colocar o link aí no final. São poucos ingredientes, fáceis de encontrar, e o preparo é bem rápido. Coloque também umas berinjelas e abobrinhas fatiadas na chapa, fica uma delícia!
Para o acompanhamento faça o tradicional vinagrete, farofa (sem bacon!), saladinhas diversas, pãozinho (confirme antes na padaria se eles não usam banha de porco para deixá-lo crocante). No nosso caso preferimos não beber nada com álcool, então fizemos uns mil sucos. As sobremesas foram um show à parte, teve até um docinho crudívoro de manga que era um escândalo de tão bom. O pai (onívoro) do dono da casa colaborou o tempo todo e no final colocou banana nanica verde pra assar e depois passou em açúcar e canela. Nunca tinha provado, achei ótimo.
Me parece que o mais difícil é ter coragem de chegar perto da churrasqueira, com aquele cheiro de fumaça que dá uma má impressão, como se a qualquer momento uma picanha mal-assombrada fosse sair sangrando de lá. Há também o risco de você ser fotografado comendo um espetinho de soja e algum desavisado pensar que você voltou a comer carne.
Gostou? Quer fazer igual? Mais informações aqui:
Receita: http://vista-se.com.br/sojasco/
Fotos (tem umas mil): http://sojasco.multiply.com/
Comunidade: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=39735280
Um comentário:
Há muitas pessoas que precisam de vitaminas de carne para viver. Eu como em a figueira rubaiyat seguido. Eu não posso imaginar minha vida sem comer carne.
Postar um comentário