Homem X Natureza

A PREDATÓRIA "PEGADA" DO HOMEM NA TERRA.

O Bicho Homem, Essa criatura maravilhosa!


O Bicho homem veio ao mundo depois que muitos outros bichos já habitavam esse planeta. No começo, foi dureza, ele teve que viver escondido dos dinossauros por longos e terríveis anos, por isso foi chamado de homem das cavernas.
Deus, talves por pena desse pobre infeliz, permitiu que um enorme meteoro exterminasse com os dinossauros! Aí o bicho homem cresceu! Foi tomando conta de tudo! Chegou até a lua, depois Marte, depois... Não sabemos. Talves tente atingir o sol e se queime de vez...
Hoje está tudo DOMINADO!
E os outros bichos? Foram transformados em seus escravos. Pobres coitados!
O homem, essa máquina maravilhosa, esse cérebro privilegiado, esse semi-deus faz dos seus companheiros de jornada seus capachos. Além de lhes servir de comida, para agradar seu exigente paladar, ainda servem de entretenimento, decoração, vestimenta, remédios para suas mazelas, servem também como experimentos laboratoriais e por aí vai...
O bicho Homem, este ser violento e cruel. Será que Deus se arrependeu de ter criado essa "Obra Prima?"Acho que Ele é um cara paciente e sempre acredita nas pessoas, por pior que elas sejam. Por isso, ainda não mandou outro meteoro acabar com sua obra.
Quando Ele mandou seu próprio filho Jesus, seu propósito era defender o homem do próprio homem.
Hoje, graças a pequenos grupos que cresceram, já existe a DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS, criada logo após a 2ª guerra mundial, uma guerra que conseguiu ceifar milhões de vidas inocentes, da maneira mais cruel possível, da face da terra.
Agora que já existe DIREITOS HUMANOS, precisamos criar os DIREITOS DOS ANIMAIS. Isto se faz necessário para parar com a crueldade cometida contra os animais a cada segundo.
É necessário fazer esse cérebro maravilhoso do ser humano entender que os animais foram criados na mesma condição que eles próprios (o homem), para serem livres. Por ter esse cérebro privilegiado, o homem deveria usá-lo para proteger esses animais.
A indústria da carne é simplesmente um absurdo! A vivissecassão é outro absurdo sem precedentes! Como podemos conviver com isso? Precisamos URGENTEMENTE acabar com essa realidade. Hoje, não somos mais homens das cavernas. Sabemos cultivar nossos alimentos, fabricar vitaminas, descobrir do que nosso organismo precisa, etc.
Se ainda comemos carne, é porque achamos conveniente, devido ao sabor agradável (temperada e bem fritinha) pois seria impossível comê-la in-natura, como comiam os homens das cavernas.
Como podemos reclamar de violência, se a praticamos todos os dias?
Vivemos num mundo de muita informação. Devemos procurar nos informar mais, não apenas sobre o que nos interessa, mas sobre questões filosóficas e que transcendam ao nosso Eu. Precisamos sair de dentro de nós mesmos, parar de nos preocupar apenas com a sobrevivência e filosofar um pouco. Isto faz parte da vida. Viver é bem diferente de sobreviver. Devemos aprender a Viver! e FILOSOFAR É PRECISO!
0 comentários

Nenhum comentário: